Informações sobre resolução de conflitos nos termos do art.º 14, parágrafo 1 do RCO (Regulamento sobre Resolução de Conflitos Online):

A Comissão Europeia dá a oportunidade aos consumidores de resolver conflitos online nos termos do art.º 14, parágrafo 1, do RCO (Regulamento sobre Resolução de Conflitos Online) em uma das suas plataformas. A plataforma (http://ec.europa.eu/consumers/odr) serve como site onde os consumidores podem tentar alcançar uma resolução extrajudicial em relação a conflitos com origem em compras online e em contratos de prestação de serviços.

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa                                                        

Tel: 218807030

Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt

www.centroarbitragemlisboa.pt                                                              

 

Centro de Arbitragem de Conflitos do Distrito de Coimbra                                                       

Tel: 239821690

Email: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

centrodearbitragemdecoimbra.pt                                                                                              

 

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto                                                      

Tel: 225508349

Email: cicap@mail.telepac.pt

www.cicap.pt

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral Guimarães

Tel: 253422410

Email: triave@gmail.com

www.triave.pt

                                                                                                                                            

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) Braga                                     

Tel: 253617604

Email: geral@ciab.pt

www.ciab.pt

CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Tel: 289823135

Email: cimaal@mail.telepac.pt

www.consumidoronline.pt

                                                                                                                                                                            

Centro de Informação de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira       

Tel: 291215070

Email: centroarbitragem.srias@madeira.gov.pt

www.srrh.gov-madeira.pt/in%C3%ADcio/tabid/292/Default.aspx

                                                                                                                                                                                           

Para os restantes municípios e na Região Autónoma dos Açores:                                                                                                         

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo                       

Tel: 213847484

Email: cniacc@fd.unl.pt

www.arbitragemdeconsumo.org

                                                        

Mais Informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

Informações sobre resolução de conflitos nos termos do art.º 14, parágrafo 1 do RCO (Regulamento sobre Resolução de Conflitos Online):

A Comissão Europeia dá a oportunidade aos consumidores de resolver conflitos online nos termos do art.º 14, parágrafo 1, do RCO (Regulamento sobre Resolução de Conflitos Online) em uma das suas plataformas. A plataforma (http://ec.europa.eu/consumers/odr) serve como site onde os consumidores podem tentar alcançar uma resolução extrajudicial em relação a conflitos com origem em compras online e em contratos de prestação de serviços.